A Maquiagem do Meu Casamento

por

O casamento é um dos momentos mais sublimes da vida de uma mulher. Porém, quando se fala em planejar uma festa de casamento, muitas vezes a pessoa não tem a menor noção do trabalho que vai ter. Não é algo muito fácil, exige muita dedicação, pesquisa, noites de sono perdidas, horas procurando inspirações no Google, Pinterest, Instagram… São meses de orçamento apertado e bate papo sobre um único assunto, mas a verdade é que na hora que você chega lá e vê o seu sonho se realizando, percebe que todo o trabalho que teve valeu a pena.

Eu sempre sonhei em me casar com uma festa digna de princesa, com um vestido lindo (obrigada @vivianspier_atelier <3), em um local que fosse a nossa cara, com a presença de todos que são importantes para nós. Se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo novamente, ah sem dúvidas seria tudo exatamente igual! Ainda estamos em estado de graça e 100% nostálgicos, mas muito felizes e gratos pelo que pudemos viver.

Quando eu mencionava que iria me casar a pergunta que eu mais ouvia era: “Mas quem vai fazer a sua maquiagem?” Eu achava o máximo dizer que eu mesma faria, afinal sempre estive acostumada a me maquiar, mas no fundo sabia que ficaria nervosa porque era uma situação completamente diferente e que exigiria muito de mim. Afinal, o que vocês acham que os amigos da noiva maquiadora iriam reparar primeiro? Hahahahahahahaha! Tinha que ser surpreendente, tinha que me traduzir como pessoa e como noiva, e foi surpreendentemente simples e delicada como eu sempre havia imaginado.

A verdade é que sou muito decidida com algumas coisas, e uma delas com certeza era a minha produção. Desde antes de marcar a data do casamento eu já sabia como queria a minha maquiagem e o cabelo (@kayllerlukas <3<3<3) e me senti plenamente realizada. Um salve ao meu amigo Lukas, porque ele é simplesmente o melhor!

Algumas pessoas sabem que eu planejava gravar esse tutorial exatamente no dia do meu casamento, durante o meu dia da noiva, mas o nervosismo não permitiu e decidi que era melhor eu tentar me tranquilizar para viver aquele momento da melhor forma possível. Sempre digo para as minhas noivas (tentando acalmá-las) que é importante ficar ansiosa, é uma situação totalmente diferente das que já vivemos, a gente precisa encarar de uma forma mais especial e lembrar da expectativa que sentimos durante o preparo e o decorrer do dia. Se eu puder dar um conselho para uma futura noiva com certeza é: Invista nas suas lembranças, o dia passa rápido, mas elas ficam para sempre. Investir em fotografia e filmagem com toda certeza faz parte disso, mas falo também sobre aproveitar cada segundo do que está sendo vivido com a maior alegria possível. Se algo der errado, não se preocupe, provavelmente vocês serão os únicos a saber (e o seu cerimonial, claro! @cerimonial.jr, o melhor do mundo!)

Sou totalmente emotiva quando falo sobre esse dia, tenho muito a agradecer. Mas se deixar escrevo um livro sobre esse dia hahahah, e hoje eu vim aqui foi para ensinar a maquiagem do meu casamento! Como falei, nunca imaginei usar algo pesado, elaborado demais. A Ju noiva era romântica, e para traduzir esse estilo a técnica que escolhi foi a do esfumado sem marcações (ou esfumado infinito) com tons mais rosados e muito brilho, claro! Criei essa combinação de cores especialmente para esse dia e amei, espero que inspire muitas noivas que se identifiquem com esse estilo. Em resumo, me senti plena! Hahahaha!

Para esse vídeo ficar ainda mais especial, lançamos uma introdução nova e o próprio tutorial foi gravado no local em que me casei! É muita emoção em um vídeo só!!! Obrigada a Play Cinema pela parceria e por essa intro linda, e a Dhyana por ter o espaço mais perfeito de casamentos em Brasília.

Ao final coloquei algumas fotos do meu dia e os créditos dos fornecedores que participaram desse vídeo.

Escrevi um textão hahaha, mas continuo sem palavras para descrever esse dia!

Beijinhos da Ju Chechin

Lista de Materiais

– Primer de sombras Paintpot Painterly Mac

– Sombra Linho Opaco Contém 1g

– Blush Fever Mac

– Sombra Vinho Opaco Contém 1g

– Sombra Shadowy Lady Mac

– Pigmento Vanilla Mac

– Sombra Mithology Mac

– Sombra Brulé Mac

– Glitter Frozen Catharine Hill

– Delineador em gel 77 Inglot

– Máscara de cílios One by One Maybelline

– Cola para cílios Vivi

– Cílios postiços 05 Daymakeup

– Fluido Matificante Contém 1g

– Hidratante Age Rewinding Mary kay

– Primer Facial Contém 1g

– Base líquida Studio Fix  NW20 Mac

– Base líquida Waterproof 2Y Atelier Paris

– Corretivo Velvet Contém 1g Peach 02 Contém 1g

– Pó fixador Dermacolor P3 Kryolan

– Pó de contorno Bronzing Powder Matte Bronze Mac

– Blush Warm Soul Mac

– Iluminador Sparkling Dust 01 Inglot

– Batom Flávia Linha Bruna Tavares


Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos:
Link: http://www.make.julianachechin.com.br/lista-vip

Sem comentários ainda.

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*